sábado, 5 de novembro de 2011

Começam os trabalhos de topografia do Aeroporto Regional de Bonfim


O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) já iniciou os trabalhos de levantamento topográfico para implantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim. Técnicos do órgão realizam os serviços desde o último dia 1º de novembro. Trata-se de um dos passos importantes para construção do projeto que será base para o edital, cuja expectativa é que seja lançado no primeiro semestre de 2012.
Os trabalhos são liderados pelo topógrafo Renato Rijo e acompanhados pelo chefe da residência do Derba em Senhor do Bonfim, Jorge Silva. O decreto de desapropriação da área já foi publicado pelo governo do Estado. O aeroporto será construído a 12 quilômetros do centro da cidade, às margens da via de acesso ao distrito de Quicé.
O diretor geral do Derba, Saulo Pontes, esteve no mês passado com o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, que tem demandado junto ao governo estadual o pleito da região de Senhor do Bonfim. Eles discutiram sobre o andamento do projeto, que foi autorizado pelo secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, após encontro com Brasileiro, no mês de março.
O sítio aeroportuário se encontra em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A área total é de 180 hectares. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.


Fonte: Blog do Cleber Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário