terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DEPUTADO confia no TRE para manter sua posse como prefeito C. Formoso

bahiaja-noticia-17-12-2012-2153

Em pronunciamento nesta segunda-feira, 17, no plenário da Assembleia Legislativa o deputado Adolfo Menezes (PRP), prefeito eleito de Campo Formoso se revelou indignado com a decisão pré-estabelecida pelo Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Sidney Madruga, ainda a ser conferida em ação final pelo pleno do TRE nesta terça-feira, 18, dando conta de que não tomará posse do cargo de prefeito diante de abuso de poder econômico.
Adolfo diz que não houve abuso de poder econômico algum, venceu o pleito de forma mais limpa possível e apenas usou uma emissora de rádio local (Nuporanga 98 FM) para dinfundir realizações do seu mandato como deputado se utilizando da verba constitucional indenizatória, o que é “perfeitamente legal”.

“Se tivesse comprado votos, se tivesse sido flagrado cometendo algum crime eleitoral, até entenderia essa pré-disposição da Justiça Eleitoral contra minha pessoa. Agora, o que fiz foi divulgar meu pleito, prestando contas do meu mandato através da Nuporanga porque em Campo Formoso, por sua dimensão territorial, os jornais não chegam à população e muito menos a televisão”, frisou. (Bahia Já)

No entendimento de Adolfo, é que o grupo dominante e poderoso do município, comandado pelo ex-deputado José Santana e que tem como liderado o derrotado deputado Elmar Nascimento, “não se conforma com a derrota feito de forma democrática nas urnas”.

Adolfo destaca que Elmar usa o expediente de entrar na Justiça “logo ele que também usou a Nuporanga, com contrato pago, para fazer também a difusão do seu mandato”.

TEME PELO PIOR
Adolfo lembrou do assassinato do seu irmão deputado Herculano Menezes e deixou nas entrelinhas, em sua fala no plenário, que está pronto para enfrentar politicamente o grupo de José Santana, e não teme o pior.

“Eu estou pronto e sou mais forte do que tudo isto e confio no TRE e na minha absolvição, pois, não cometi nenhum crime eleitoral”, destacou,

“Estou revoltado, estou indignado, não sou nenhum bandido para ser tratado desta forma, sem uma análise da real situação que aconteceu em Campo Formoso” finalizou.

FICA DEPUTADO

Adolfo destacou para o BJÁ que se for condenado pelo TRE vai aguardar a indicação e os prazos para competir na nova eleição com sua liderança politica à frente do processo, mas, se manterá deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário