O Feirense contou com ajuda até fora de campo, mas não fez sua parte no gramado Joia da Princesa e está eliminado da Copa do Nordeste com duas rodadas de antecedência com a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz nesta quarta-feira (30).
O Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID) publicou os nomes do lateral-esquerdo Reivan e do atacante Sassá a tempo de os dois poderem atuar contra a equipe pernambucana, mas as melhores oportunidades da Águia do Sertão surgiram dos pés de Jaiminho e Tite.
Domínio
O Feirense teve mais posse de bola no primeiro tempo e contou com oportunidades para abrir o placar e para largar a lanterna do Grupo D, se expôs e ofereceu contra-ataques ao tricolor pernambucano.
Em uma das oportunidades do time de Recife, aos 13 do primeiro tempo, Natan entrou na área e chutou, mas a bola foi prensada pela defesa e passou perto da trave. No entanto, o Santa só voltou a oferecer perigo novamente aos 40 da primeira etapa, quando Renatinho bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda.
A melhor chance dos primeiros 45 minutos surgiu com Jaiminho, que colocou a bola no travessão. Tite tentou o rebote, mas não conseguiu chutar com força.
Castigo
O cenário não mudou no segundo tempo. O Feirense continuou com domínio, mas esbarrou na falta de pontaria e sorte. Aos 10, Edicarlos chutou forte, de longe, mas a bola pegou no travessão.
As substituições também não surtiram o efeito esperado, já que Sheldon e Dadai não participaram de lances agudos no campo de ataque do time baiano. Os 980 torcedores no Joia da Princesa, alguns deles do Santa Cruz, esperaram até os 36 do segundo tempo para ver o único gol da partida, marcado por Danilo Santos, que veio do banco de reservas, ao receber cruzamento de Tiago Costa.
Com apenas um ponto no Grupo D, o Feirense não pode alcançar, em duas rodadas, o líder Campinense, com 10 pontos, e o Santa Cruz, com 9 pontos. A próxima partida, contra o CRB neste domingo (3), e na outra quarta contra o Campinense (6), serão só para cumprir tabela.
FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE: FEIRENSE 0 x 1 SANTA CRUZLocal: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Data: Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Horário: 21h15 horas
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI). Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Eric Nunes Costa (SE)
Gols: Danilo Santos
Cartões amarelos: Flávio, Sassá, Tite, Edicarlos (Feirense)
Data: Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Horário: 21h15 horas
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI). Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Eric Nunes Costa (SE)
Gols: Danilo Santos
Cartões amarelos: Flávio, Sassá, Tite, Edicarlos (Feirense)
Feirense - Pedro Henrique; Edicarlos, Motta, Joadson e Reivan; Flávio (Everton), Ananias, Roberto e Tite (Sheldon); Sassá (Dadai) e Jaiminho. Técnico: Duzinho.
Santa Cruz - Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Paulo César, Luciano Sorriso, Natan; Philco (Danilo Santos) e Renatinho (Sandro Manoel). Técnico: Marcelo Martellote.
Confira todos os gols desta quarta-feira (30) pela Copa do nordeste clicando aqui.
*Por Lucas Franco do BahiaNotícias
Foto por Luiz Tito / Ag Estado
Foto por Luiz Tito / Ag Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário