sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Flamengo; Dorival confirma estreia de Carlos Eduardo:




Se o torcedor do Flamengo estava em dúvida sobre ir ao clássico contra o Botafogo no domingo, o técnico Dorival Júnior deu um bom motivo: a estreia de Carlos Eduardo está confirmada. O novo camisa 10 do clube, maior contratação para a temporada, jogará diante do rival no Engenhão. A única dúvida é se o meia-atacante sairá jogando ou entrará no decorrer da partida.

"Ele vai jogar, só não sei se vai iniciar ou não. O torcedor pode ir tranquilo. Teremos ele, provavelmente de início, mas ainda não é certo", afirmou Dorival Júnior. 

Durante o treinamento tático desta sexta-feira, Carlos Eduardo, de fato, começou a atividade, posicionado mais pelo lado direito do ataque. Rafinha ocupou o lado esquerdo e Hernane permaneceu centralizado. Depois, Cléber Santana entrou na equipe, posicionado mais ao centro. A dúvida sobre o aproveitamento de Carlos Eduardo se deve ao condicionamento físico do jogador. A última partida oficial disputada por ele foi no dia 6 de dezembro, ainda pelo Rubin Kazan, contra o Partizan Belgrado. Mas há, claro, a mudança tática que as características de cada um podem proporcionar à equipe. 

"O Cléber tem um timing, ele quebra o ritmo da partida, tem um posicionamento mais centralizado. Com o Carlos já ganhamos pelos lados, com uma velocidade maior e talvez não percamos em relação a como vínhamos atuando com o Nixon pelo lado do campo. Com o Cléber temos mais compactação, mas deixamos de ter essa velocidade", analisou Dorival Júnior. 

Além da dúvida sobre quem inicia o jogo, Carlos Eduardo ou Cléber Santana, o técnico ainda não sabe qual volante escalar no meio de campo. Dorival garantiu que a escolha entre Amaral e Cáceres não está relacionada à entrada ou não do camisa 10, mas deu indícios de que o primeiro leva vantagem sobre o paraguaio na disputa. 

"Amaral tem um pouco mais de velocidade, proteção maior pela mobilidade dos jogadores do Botafogo. Com o Cáceres temos uma bola aérea melhor, jogador que encosta bem por trás. Vamos ver", completou o treinador. 

Após o treinamento tático desta sexta-feira, o elenco rubro-negro volta a treinar neste sábado pela manhã, no Ninho do Urubu. Depois, seguem para a concentração para o clássico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário