quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Funcionário de bloco morre após tomar um choque elétrico




Um funcionário de um bloco morreu após tomar um choque elétrico, na manhã desta terça-feira (12), último dia de Carnaval 2013.Segundo informações da prefeitura, Erisvaldo Max de Carvalho, 23 anos, funcionário do bloco Me Abraça/Trio Dragão, levou um choque na rede de alta tensão, na Avenida Ademar de Barros, próximo à entrada do Zoológico e acabou caindo de cima do trio.
Ele foi levado em estado grave ao posto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na mesma avenida, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) isolou a área para perícia. Os trios estão impedidos de passar e seguem de ré até a orla para sair do circuito e se deslocar para a fila de entrada no início do desfile, nas imediações do Farol da Barra.
O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, afirmou que, antes do Carnaval, a Prefeitura teve duas reuniões com a Coelba para tratar da questão da fiação nos circuitos da folia. Foi feita uma avaliação e constatado que a última fiação externa de alta tensão nos circuitos por onde passam os trios estava localizada na região do Clube Espanhol, em Ondina. Ela foi removida e virou subterrânea.
De acordo com o secretario, já nos locais de concentração dos trios, não havia tempo hábil para colocar toda a fiação de alta tensão subterrânea. “Então, tivemos todo cuidado com as especificações técnicas. As informações que temos é que o projeto técnico da parte da fiação naquele local onde aconteceu o fato estava correto. Sobre a altura do trio, o Detran, a quem cabe fazer essa fiscalização, também deu o ok. De modo que temos de esperar o laudo da perícia para ver o que de fato aconteceu de errado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário