Portalagfest: Como realmente aconteceu esse tão comentado fato?
Fabiana: -"A missa estava sendo coordenada pela PJMP (grupo do qual a mesma é militante!) e eu estava cantando e animando a celebração como é de costume, no momento dos avisos o padre entregaria alguns convites aos jovens presentes, como estava mais próxima dele fui na sua direção para assim pegá-los e distribuí-los. Numa atitude surpreendente o padre arrancou o microfone da minha mão e começou a dizer que eu não frequentava a igreja, que só aparecia na missa quando queria dar show e até de "malandrinha" fui chamada, não me calei me defendi em todo o momento, porque tinha consciência de que aquilo tudo era inverídico, assim tambem como toda a comunidade pode confirmar, que sempre frequento as missas desde criançinha (por volta dos 6 anos de idade) e que só não frequento quando estou viajando (mesmo assim quando posso estou visitando outras igrejas) ou passando por problemas (como agora meu irmão sofreu um acidente e passou muito tempo no hospital e até hoje está debilitado). Enquanto tentava me defender, o padre num ataque de fúria começou a exclamar: Psiu, psiu, cale a boca, cale a boca!!! Nesse momento muitas crianças presentes na igreja ficaram assustadas e com medo, os adultos choravam e alguns se retiravam do recinto, pois achavam que o mesmo poderia partir para uma agressão maior, o que graças a Deus não aconteceu!
Portalagfest: Como a comunidade reagiu ao fato?
A comunidade mostrou um apoio incrível no momento do acontecimento e tambem depois. Após o momento dos avisos eu ainda tinha que cantar o Hino da Juventude, e muitos achavam que eu iria embora da missa, mas com o apoio da comunidade não me vitimizei e fui até o fim, juntos cantamos e coreografamos um lindo Ileaô, que ficará pra sempre na minha memória. Até hoje recebo visitas de pessoas de todos os estratos sociais e apoveito para agradecer o apoio de todos que se sensibilizaram com o acontecido.
Portalagfest: Fabiana, e hoje qual a sua impressão diante do fato e a reflexão que você faz como militante cristã? E o que você espera da sua comunidade depois de tudo isso?
Hoje eu lamento muito o episódio, mas posso falar de coração que o perdão hoje é o melhor caminho a ser seguido. E o sentimento que tenho também é de pena, uma vez que não vejo a atitude como sendo típica de uma pessoa equilibrada. Me preocupo bastante com a paróquia que vai recebê-lo a a partir de agora, pois poderá facilmente repetir com outros fiéis o que fez comigo, uma atitude estúpida e digna de repúdio. só espero que nossa comunidade se mantenha fiel, mas sem se deixar reprimir por hierarquia alguma, porque o Maior é só um.
Portalagfest: Fabiana, obrigado pela confiança!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário