Desde a última segunda-feira (21), o corpo do jovem Diego Felix, 20 anos de idade, residente em Serra da Carnaíba – Pindobaçu permanecia dentro da mina de garimpo no povoado de Trecho Velho, em Serra da Carnaíba. Ele foi vitimado quando realizava trabalhos com um carrinho utilizado sobre trilhos para retirar os entulhos (restos) das pedras da mina, e teria caído de uma altura de 120m, detalhe que os vinte metros finais encontravam-se cheios d’água.
Na terça-feira (22), o Bombeiro de Bonfim, juntamente com o DPT estive no local, porém só havia possibilidade de remover o corpo com mergulhadores que deveriam chegar de Juazeiro, ao chegarem ao local os mergulhadores teriam dito que não disponibilizavam de material apropriado para a remoção, uma vez que o local era de difícil acesso.
O Professor de Educação Física, empresário Neuber Bonfim, que tem curso de mergulho esteve à disposição dos bombeiros de Bonfim, porém também não houve possibilidade de remover o corpo, por causa da contaminação da água, que já apresentava mau cheiro e o corpo apresentava estado de putrefação.
Diante das dificuldades, Sargento Marcelo esteve buscando autorização do coordenador do DPT de Senhor do Bonfim Dr. Caetano, para que fosse utilizada uma garatéia (espécie de gancho) na remoção do corpo, “é preciso a autorização da polícia técnica por causa do uso da garatéia, uma vez que o ferro pode ferir ainda mais o corpo e isso poderia comprometer o resultado final da autópsia” disse Sargento Marcelo.
Garatéia
na primeira içada o corpo foi resgatado, e encontrava-se dentro
do carinho apresentando estado avançado de putrefação, mesmo
assim o corpo foi encaminhado para necropsia e posterior liberação
para sepultamento por parte da família do jovem.
Diego morreu um mês depois que cinco funcionários de outra mina
Diego morreu um mês depois que cinco funcionários de outra mina
de garimpo faleceram quando caíram de uma altura de 150m, em Serra da Carnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário