sábado, 19 de maio de 2012

Manifestantes fazem marcha a favor da liberação da maconha.


Cerca de 1.700 manifestantes deram início às 16h25 deste sábado (19) à Marcha da Maconha, que pede a liberação da droga no país, de acordo com a Polícia  Militar.

Manifestante se fantasia de maconha durante concentração para a marcha que pede a liberação da droga  (Foto: Cristiano Novais/CPN/AE)De acordo com os organizadores do ato, 
são mais de 2.000 pessoas no evento. Os participantes da marcha se concentraram no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, e se dirigiram para a Rua Augusta, onde desceriam até a Rua Antônio Queirós, em seguida até a Consolação e depois Praça da República.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou duas faixas da direita da pista sentido Consolação da Paulista para que os manifestantes pudessem dar início à marcha. Os organizadores reivindicavam que três faixas fossem bloqueadas.
O capitão Genivaldo, policial responsável pela ação da PM durante o evento, passou de grupo em grupo avisando que os policiais iriam acompanhar a passeata e pedindo que os manifestantes não utilizem a droga para evitar confrontos.Os manifestantes já se concentravam desde as 14h no vão do Masp à espera do início da edição 2012 da Marcha da Maconha. Com faixas, cartazes, bandeiras e tambores, eles pediam a legalização da maconha.Manifestantes começam a marchar para pedir a liberação da maconha na Avenida Paulista (Foto: Márcio Pinho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário