sábado, 15 de setembro de 2012

A cidade de Monte Santo abrigará a 33ª Missão da Terra no dia 16 de setembro deste ano de 2012. O evento, promovido pela Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Bonfim, é um momento especial de fortalecimento da missão evangelizadora. Todas as comunidades e entidades estão convidadas para celebrar essa grande festa do Povo de Deus que luta por uma vida digna. A Romaria da Terra ou Missão da Terra é um evento que acontece uma vez ao ano em várias dioceses do Brasil. Em Bonfim, a Missão da Terra iniciou em Monte Santo, há 33 anos e tem percorrido quase todas as paróquias da diocese de Bonfim e este ano retorna a Monte Santo. A Missão da Terra, ainda, quer debater sobre o período de estiagem que o homem do campo vive. A chamada indústria da seca, na qual grupos políticos se aproveitam do fenômeno natural da estiagem prolongada em benefício próprio, como por exemplo, receber doação do governo e usá-la em seu próprio favor. Os recursos são desviados para finalidades distintas das atividades agropecuárias ou combate a seca, não chegando até a população que é mais castigada, beneficiando as elites locais. Políticas mais eficazes são proteladas, uma vez que é do interesse dos latifundiários a eternização do problema. Organize a sua caravana, confeccione a sua cruz, traga suas faixas, seu chapéu e venha participar. Mais informação pelo e-mail cptbonfim@cptba.org.br ou pelo telefone (74) 3541 4681.

samu

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, informa a população bonfinense que conseguiu por meio do Ministério da Saúde a garantia da renovação da frota do SAMU, a confirmação se deu através da última reunião do Colegiado Intergestores Regional – CIR provocada por Senhor do Bonfim, para discussão da pactuação do SAMU Regional e novas resoluções do serviço.
Diante dos Secretários da Micro Norte a Sra. Alcina Romero Coordenadora Estadual da Urgência e Emergência, informou que a frota do SAMU do município será renovada ainda este mês de forma prioritária, reconhecendo a imediata necessidade da troca das ambulâncias que já estão no serviço há cerca de cinco anos rodando 24 h por dia, causando prejuízos financeiros e transtornos ao Serviço e atendimento a população.
Na oportunidade a Secretaria de Saúde apresentou toda a documentação necessária para a habilitação da Moto 192, e a partir do próximo mês será adicionado o valor extra de R$ 7.000,00 por esta habilitação, os Secretários da Regional junto com a Coordenadora Estadual fecharam uma agenda positiva com o compromisso da qualificação do Serviço, sendo alcançado por meio do Núcleo de educação Permanente – NEP que já se encontra implantado e em funcionamento, com essa pactuação através da qualificação o nosso serviço contará com o dobramento dos recursos atualmente já recebidos.

ASCOM
Secretaria Municipal de Saúde

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