A população da comunidade da Lagoa Escura, região do distrito de Várzea da Pedra, distante 20 km da sede de Santaluz, na região sisaleira, está impressionada com a quantidade e tamanho dos ossos encontrados no fundo de uma lagoa que secou por conta da longa estiagem. A lagoa, a mesma que originou o nome do povoado fica no limite territorial entre Santaluz e Araci.
Outras ossadas podem está soterradas – Lagoa Escura poderá ser utilizada por estudiosos para definir se realmente as ossadas encontradas são de animais pré-históricos, pois segundo o aposentado José, 72 anos, já conheceu a lagoa com água e por volta do ano 1982 houve uma seca e quando ele e outros moradores estavam fazendo a limpeza encontraram ossos, que segundo ele, um homem sozinho não conseguia levantar,”mas a gente dava pouca importância, jogava pra lá no meio da lama e acabava sendo enterrado de novo”, conta o morador.
Informações davam conta também que outro idoso afirmou que numa cacimba (buraco estreito no fundo de uma aguada) existe um esqueleto completo de animal.
A ultima vez que a represa secou há quatro anos, moradores encontraram ossos e estavam guardados em suas residências, agora a quantidade é bem maior como pode ser visto nesta foto na residência da aposentada Tomazia Maria dos Reis, 84 anos, que está impressionada com o tamanho e formato dos ossos.
Fonte: Calila Notícias
Fonte: Calila Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário