O deputado Carlos Brasileiro e o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, também discutiram sobre o projeto de revitalização da extração mineral, através da implantação do Centro de Formação Profissional de Jovens Artesão, no município de Campo Formoso. Desenvolvido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o projeto busca apoio do governo estadual para concretização da unidade.
O secretário James Correia afirmou que a verba para implantação do projeto está garantida e que dará continuidade a esse processo. Brasileiro enfatizou a necessidade de serem oferecidas melhores condições para que esses jovens possam realizar suas obras artísticas. O projeto, auto-sustentável, além de promover a inclusão produtiva, visa apoiar a revitalização da extração mineral formação de jovens produtores de artesanato, jóias e bijuterias.
O centro será implantado em três espaços da Escola Polivalente Professor Roberto Santos, e já conta com financiamento do Banco do Nordeste, intermediado pelo governador Jaques Wagner. Os recursos serão usados na aquisição de mobília e equipamentos. A meta é formar, por ano, cerca de 200 jovens artesãos.(Fonte: Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário