O Brasil estréia na Copa das Confederações contra o Japão, no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília. No dia 19, o Brasil enfrenta o México em Fortaleza e em Salvador, enfrenta a Itália no dia 22. O sorteio foi realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Conforme divulgou o site O Globo.
Na chave B estão Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão da África, que será conhecido no começo do ano que vem.
Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke contou com as presenças da top model Adriana Lima e do chef Alex Atala para realizar o sorteio, que teve confusão, com o chef sorteando uma bola do pote errado no momento de definir a posição do Uruguai no grupo B.
A cerimônia foi aberta com um discurso do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Depois do presidente do COL e da CBF, José Maria Marín, fazer um breve pronunciado, foi a vez da presidente da República, Dilma Rousseff, discursar.
Ela começou saudando os técnicos de dois dos cinco títulos conquistados pelo Brasil, o técnico Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira e citou também Bebeto e Romário.
Dilma disse que vencer a Copa das Confederações dentro de campo será uma missão, mas também temos a obrigação de vencê-la fora do campo, para realizar uma Copa das Confederações inesquecível. Nossas seis cidades que serão sedes da Copa estão prontas para receber as seleções, os jogos e os torcedores completou a presidente.
Capitão do pentacampeonato, Cafu subiu ao palco para apresentar a bola da competição, chamada de “Cafusa”.
Além de Brasília, a Copa das Confederações terá jogos no Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.
A seleção brasileira já conquistou da Copa das Confederações três vezes: em 1997, 2005 e 2009.
Informações – O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário